Empizinhos image

Sobre a MD.



Fundada em Padim da Graça, Braga, em 1965, a Manuel Duarte Domingues iniciou a sua actividade dedicando-se à comercialização e assistência técnica de diversos materiais, destacando-se as moto-serras e motores.

Posteriormente, a empresa muda de instalações para Mire de Tibães e altera a denominação social para Manuel Duarte Domingues & Filhos, Lda. Com uma área comercial e uma área técnica mais vasta, inicia a sua especialização no sector das máquinas e equipamentos para madeira e serviços técnicos, tomando a posição de líder “local” do sector, que ainda detém.

De modo a acompanhar a evolução do mercado, nos anos 80, a MD muda-se para a Rua Andrade Corvo e alarga a sua oferta com máquinas e equipamentos para o sector da construção civil. As instalações possuiam uma área comercial de 440m2 que, pela beleza da decoração, exposição e funcionalidade, foi apelidada de Boutique das Máquinas.

A introdução de uma política de qualidade foi o passo decisivo para alargar a diversidade de produtos que a MD proporciona aos seus clientes. De modo a manter-se actualizada e desenvolvida face aos diversos ramos da construção civil, a MD procura sistematicamente soluções inovadoras nos mercados internacionais. Mais recentemente, a comercialização dos equipamentos de segurança individuais e colectivos, demonstram a preocupação na protecção daqueles que partilham vivência e empatia com a MD.

As novas e actuais instalações que a MD ocupa, com uma área coberta superior a 3.500 m2, foram inauguradas em Junho de 2000, albergando a visão de um projecto empresarial cada vez mais próximo das exigências do mercado. Em Abril de 2010, disponibilizamos aos nossos clientes, as melhores opções apresentando ao mercado um novo departamento - MD rent que visam o aluguer e venda de máquinas e equipamentos, essencialmente, para os sectores de acção da MD-Máquinas e Equipamentos.

Todo este sucesso não é exclusivo de uma pessoa, é fruto do trabalho de uma equipa de profissionais que abraça um objectivo iniciado em 1965 e que conta com a confiança oferecida pelos clientes, fornecedores e outras entidades que acreditam no projecto do seu fundador, cujo princípio é “um serviço eficiente e de qualidade”.